Tom Raber, o fundador da A luta do empreiteiro, oferece respostas para problemas comuns de contratantes e suporte da comunidade
Ao possuir seu próprio negócio contratado, perguntas do dia a dia ou questões maiores surgirão, onde as respostas são incertas ou o caminho a seguir não está claro. Uma comunidade contratante como uma caixa de ressonância pode ser útil em seu objetivo de manter seu negócio em movimento e crescimento.
Neste primeiro de dois posts, Sweeten fala com Tom Raber, fundador do A luta do empreiteiro. Tom explica como começar a custear o trabalho, discutindo lucro e despesas gerais com os clientes e problemas comuns que os empreiteiros gerais estão enfrentando em seus grupos de coaching. Você também pode conferir o podcast dele.
A Sweeten combina empreiteiros gerais com projetos de renovação de casas de alta qualidade, verificados quanto à disponibilidade e orçamento adequado. Os empreiteiros pagam apenas quando ganham um projeto, e os orçamentos começam em US $ 15.000 e a média é superior a US $ 80.000.
Qual é a maneira mais fácil de começar a calcular os custos do trabalho?
Tom: Muitos empreiteiros gerais complicam isso. É tão simples quanto fazer a matemática regularmente. Pergunte a si mesmo: “Quanto estou gastando por dia para fazer este trabalho?” “Quantos caras trabalharam hoje e quanto eu os paguei?” “O que gastamos na Home Depot?” A maioria das pessoas tem medo de fazer as contas, mas se você fizer isso diariamente ou mesmo semanalmente, pode ser muito menos opressor.
Como você recomenda que os GCs discutam o lucro e as despesas gerais com os clientes?
Tom: Ocasionalmente, um cliente pode perguntar: “Quanto lucro você obtém?” Normalmente respondo com “Essa é uma ótima pergunta! Nós fazemos X, o que nos permite atrair os melhores talentos, pagar bons salários, benefícios e nos permite honrar as garantias. ” Não evite a pergunta ou fique na defensiva – responder honesta e abertamente mostra que você é transparente, administra uma empresa justa e tem integridade.
Quais são os problemas mais comuns enfrentados pelos GC em seus grupos de coaching? O que você recomenda para resolver esses problemas?
Problema: acesso limitado a novas ideias
Tom: Sem dúvida, o problema número um é apenas olhar para o sintoma, como não ganhar dinheiro suficiente ou retenção insuficiente de funcionários, e não descobrir a causa raiz. Este problema é causado por como você pensa – eles [contractors] peça conselhos a outros colegas contratados malsucedidos, o que continua a limitar seu pensamento.
Solução: expanda sua rede
Tom: Você é a média das cinco pessoas com quem passa o tempo. Certifique-se de se cercar de pessoas que podem ajudá-lo, em vez de impedi-lo. Ao ingressar no nosso grupo, você tem acesso a diferentes formas de pensar, incluindo o Desafio Diário, que o incentiva a testar e aprender. Você se sentirá confortável com o desconfortável – e que é quando uma mudança real pode acontecer.
Problema: Não lidar com o direita questões
Tom: O segundo maior problema que vejo é a falta de clareza e consistência. Como mencionei em uma resposta anterior, você precisa ter clareza sobre seus maiores problemas e, então, atacá-los de forma consistente. Você cavou esse buraco com o tempo, então não espere que seja resolvido da noite para o dia! Você precisa ter coragem e manter os bons hábitos diários que levam ao progresso.
Solução: Concentre-se nos números
Tom: Uma das minhas sugestões favoritas é instalar o KPI Fridays. Isso significa dedicar algum tempo no final da semana para se concentrar em seus números, seja no cálculo de custos do trabalho ou no estabelecimento e acompanhamento de metas. Pode parecer corretivo, mas é por aí que a maioria das pessoas precisa começar.
Obrigado a Tom Raber por compartilhar alguns ótimos conselhos para empreiteiros!
Obtenha ainda mais dicas de Tom em seu podcast, The Contractor Fight.
Confira o restante do conteúdo do contratante da Sweeten:
Como falar com os clientes sobre cronogramas de renovação
Verdadeira parceria com Sweeten: categorias de desempenho e definição de metas para 2021