É hora de enfeitar os corredores com ramos de azevinho … mas você deveria? Esteja você decorando a casa, montando uma árvore de Natal ou preparando suas festas de fim de ano, certifique-se de manter todos em sua família seguros. Se um cão faz parte de sua amada matilha, considere estas dicas de segurança para cães durante as férias.
8 dicas de segurança para cães no Natal
1. Mantenha alimentos inseguros fora do alcance
Foto por cortesia de retales botijern / Getty Images
Todo mundo sabe que chocolate é proibido para cães, mas há outros alimentos que você talvez nunca tenha imaginado que poderiam ser prejudiciais. Qualquer um deles pode causar fraqueza, dores de estômago, desidratação, vômitos, tremores e, em casos extremos, insuficiência renal. A lista inclui:
- Abacate
- Citrino
- Coco
- Uvas
- Passas de uva
- Nozes
- Laticínios
- Cebolas
- Alho
- Salgadinhos
2. Prenda o azevinho e o visco corretamente
:no_upscale()/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/19515670/03_pet_safety.jpg)
Foto por cortesia de Brand New Images / Getty Images
Se você pendurar azevinho ou visco, certifique-se de que esteja fora do alcance do seu animal de estimação e seguro o suficiente para que não caia. Se as folhas ou frutos caírem nas patas erradas, essas plantas festivas podem causar náuseas, bem como problemas gastrointestinais e cardiovasculares. Se você está hesitante em pendurar vegetação de verdade, opte por faux.
3. Esteja atento ao acesso do animal de estimação à sua árvore de Natal
:no_upscale()/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/19515696/04_pet_safety.jpg)
Foto por cortesia de Emma Innocenti / Getty Images
Se a decoração do seu feriado incluir uma árvore de verdade, certifique-se de que seu cão não tenha acesso à água em que está. A ASPCA diz que assim que você colocar o tronco na água, ele pegará todos os fertilizantes que foram pulverizados a árvore, o que pode causar mal-estar estomacal ao seu animal de estimação se ele beber água. Depois de algum tempo, a água também atrairá bactérias, o que pode resultar em náuseas ou diarréia em seu filhote.
4. Evite Tinsel para a segurança de animais de estimação
:no_upscale()/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/19515719/05_pet_safety.jpg)
Foto por cortesia de H. Armstrong Roberts / Getty Images
Parece bonito na árvore, mas se engolido, o ouropel pode ser perigoso para o seu cão, levando a problemas digestivos e desidratação. Em casos extremos, a cirurgia pode ser necessária se o ouropel não encontrar uma saída natural.
5. Não pendure suas luzes de Natal muito baixas
:no_upscale()/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/19515729/06_pet_safety.jpg)
Foto por cortesia de Victoria Neer / Getty Images
As luzes são outra decoração de árvore para se ter cuidado. Enlouqueça as luzes de Natal com a maior parte de sua árvore, mas quando chegar ao fundo, evite. Se os fios ficarem muito baixos, seu cão pode ficar tentado a mastigar o fio e levar um choque elétrico como resultado.
6. Mantenha o ar fresco e livre de alérgenos
:no_upscale()/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/19515748/07_pet_safety.jpg)
Foto por cortesia de Jody Trappe Photography / Getty Images
Uma das desvantagens de ter um cachorro é o cheiro que muitas vezes acompanha. Se você está tentando deixar sua casa com um cheiro fresco para os hóspedes, não há problema em borrifar Febreze e outro purificador de ar nos móveis e carpetes – mas verifique primeiro com seu veterinário. Algumas marcas podem causar irritação na pele e alergias a animais de estimação.
7. Mantenha os materiais de embalagem fora do chão
:no_upscale()/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/19515803/08_pet_safety.jpg)
Foto por cortesia de Sharon Montrose / Getty Images
Quando estiver pronto para embrulhar presentes, certifique-se de que seu animal de estimação mantenha distância de todos os materiais: papel de embrulho, fita adesiva, barbante e plástico. Se comidos, diz PetMD, podem causar danos intestinais. Além disso, certifique-se de manter todos os materiais fora do chão enquanto não os estiver usando, especialmente tesouras.
8. Evite que seu cão se estresse
:no_upscale()/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/19515850/09_pet_safety.jpg)
Foto por cortesia de H. Armstrong Roberts / Classic Stock / Getty Images
Todos nós ficamos estressados em algum nível depois que as festas de fim de ano chegam e, de acordo com a American Humane Society, os cães não são exceção. Com rotinas domésticas interrompidas e a agitação de visitantes frequentes, seu cão pode facilmente sentir ansiedade ou estresse.
A melhor maneira de evitar isso é reservar um cômodo – como o mudroom ou a lavanderia – como um refúgio particular para o seu animal de estimação quando houver muita atividade. Certifique-se de mantê-lo confortável e abastecido com água e alimentos frescos.