A reforma da cozinha é geralmente um projeto único para o proprietário, então deve ser o mais perfeito possível. Como em qualquer projeto de reforma de uma casa, a contratação de um empreiteiro não licenciado ou de má reputação pode ser um desastre financeiro e emocional. É crucial que você encontre um profissional confiável e experiente que seja honesto e que fará o trabalho dentro do prazo.
De acordo com Relatórios do consumidor, as principais reclamações de remodelação do proprietário são estouros de custos, trabalho de má qualidade ou apressado, comunicação deficiente e empreiteiros que não aparecem quando dizem que irão.
Aqui está uma lista de verificação rápida das etapas básicas a serem seguidas para encontrar o melhor profissional para o trabalho.
- Faça uma lista de contratantes de boa reputação listados em sites como Angie’s List, Houzz ou HomeAdvisor
- Verifique as avaliações e classificações dos contratados em projetos anteriores. Certifique-se de que eles estão totalmente licenciados e segurados.
- Forneça a cada contratante possível o máximo de informações detalhadas do projeto que você puder
- Entreviste candidatos e faça o máximo de perguntas que puder sobre preços, experiência e cronograma do projeto.
- Solicite lances, verifique as referências e tome sua decisão final.
Verificação de saída Este artigo para uma análise muito mais detalhada.
Quando o projeto estiver em andamento, fique de olho no andamento, mas não fique pairando ou envolva a equipe em longas conversas. Se surgirem problemas ou preocupações, seja amigável, mas firme. Você e seu contratante devem ser capazes de trabalhar juntos para resolver quaisquer problemas que possam surgir durante a reforma da cozinha. Se você reservou um tempo para se preparar para este projeto com a devida diligência, logo estará aproveitando sua nova cozinha brilhante, eficiente e elegante.