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Entre os dias 16 e 18 de julho, aconteceu em São Paulo o Fórum E-commerce Brasil 2019, e a bornlogic esteve lá!

Foram três dias de muito conteúdo sobre o universo das vendas online, com palestrantes nacionais e internacionais, referência no mercado, no principal evento de e-commerce da América Latina.

Separamos as cinco melhores dicas e tendências que vimos no Fórum, relacionadas ao marketing digital, para você ficar por dentro de cada uma:

#1 — Operações nascidas no digital também devem ir para o físico

Um exemplo disso é a Mobly, que surgiu como e-commerce de móveis e artigos de decoração, e inaugurou sua primeira loja física em junho em São Paulo (SP). Com um investimento de cerca de 6,5 milhões de reais, a ideia é movimentar um fluxo entre 10 mil e 15 mil clientes por mês no endereço, com um ticket médio de mil reais. São mais de 2 mil itens à pronta entrega, e o local conta com ambientes inspirados em produções como Friends, Simpsons e Toy Story.

#2 — Seja obcecado pelo cliente

Daniel Mazini, diretor de varejo da Amazon, reforçou em sua plenária um dos pontos de maior sucesso da gigante que vale 1 trilhão de dólares: serem obcecados pelo cliente. Para eles, todo dia, é primeiro dia. A empresa, que tem 24 anos e 600 mil funcionários, continua funcionando como uma startup, tendo como pilar colocar o cliente no centro.

#3 — A jornada do consumidor é única entre todos os canais

Hoje, mais do que nunca, é preciso entender uma única jornada do consumidor, que passa tanto pelo online quanto pela loja física. Trate seu e-commerce como uma grande loja nessa estratégia, e articule formas de digitalizar os pontos físicos. Quando sua empresa pensa em uma única jornada do cliente nos diversos pontos de contato com a marca, ela reduz a fricção entre o ambiente online e offline

#4 — Explore as redes sociais na jornada de consumo

Um dos dados apresentados por Silvia Ramazotti, product marketing manager do Facebook, é que 94% das pessoas no Brasil afirmam que usam o Instagram para descobrir e comprar produtos. Não só no Instagram, mas em todas as redes, as empresas podem — e devem — aproveitar as paixões das pessoas e inspirá-las a agir.

#5 — Não basta que sua marca seja omnichannel, seu vendedor também precisa ser

Sua operações já estão estruturadas como omnichannel, mas sua força de venda ainda não está inserida no mundo digital? Durante o evento, percebemos que a descentralização do marketing, dando poder para que os vendedores produzam conteúdos regionais, ainda é novidade para muitas empresas. Mas quem lidera essa tendência, com Gerentes Digitais, já colhe bons resultados, como Magazine Luiza, Kroton e Carrefour.

E aí, curtiu nossas dicas? Tem muito o que ser feito pela frente!

Quer conhecer mais sobre nossa solução para a descentralização do marketing? Então marque uma reunião com a gente.

Para o seu e-commerce, temos soluções como a automação de criativos, gerando mais de 6 mil anúncios (estáticos e em vídeos!) em apenas 3 dias.

E o LATAM Retail Show está chegando! A bornlogic estará por lá também.

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